A pensar nas famílias do século XXI

Atualmente, a parentalidade é, muitas vezes, solitária, faltando o contato mais próximo com familiares mais velhos que poderiam ajudar nos cuidados do bebé. Por outro lado, as múltiplas fontes de informação acerca destes cuidados, deixa os pais confusos sobre as melhores orientações a seguir.

hegada a hora de introduzir os alimentos sólidos ao bebé, a maioria dos pais não sabe como o fazer. É neste contexto que surge a Linha Pediátrica.

A consulta de Diversificação Alimentar é feita por Pediatras que orientam os pais ao longo de todo o processo de introdução dos novos alimentos. Na maior comodidade possível, à distância de um clique.


A quem se destina
A todos os bebés, entre os 4 e os 6 meses de idade, fase em que se deve iniciar a diversificação alimentar.


Um selo de qualidade
A Consulta de Diversificação Alimentar da Linha Pediátrica é realizada, exclusivamente, por médicos especialistas em Pediatria. Todos com vasta experiência no processo de introdução de alimentos sólidos ao bebé.


Sempre do outro lado da linha

Depois dos 6 meses de idade, uma alimentação exclusivamente láctea não é suficiente para garantir as necessidades energéticas e em alguns micronutrientes do seu bebé.

Por isso, entre os 4 e os 6 meses, deve ocorrer a introdução progressiva de outros alimentos, com redução gradual do volume do leite (materno ou fórmula), até à introdução na dieta familiar.

Na Consulta de Diversificação Alimentação serão fornecidas orientações sobre o tipo de alimentos a introduzir e quais os que não estão indicados, a textura adequada, bem como sugestões sobre a ordem de introdução de cada alimento.

Estas orientações serão sempre adaptadas às particularidades de cada criança e de cada família. É fundamental que nas situações de dietas restritivas (ex vegan, vegetariana) haja um acompanhamento por um Pediatra de forma a garantir um crescimento e desenvolvimento adequados da criança.